Prefeito se reúne com lideranças para discutir Secretaria do Comércio

O prefeito Luiz Pimentel Sobral se reuniu, na noite desta terça-feira (23), com a diretoria da Casa do Comércio para dialogar sobre a criação da Secretaria Municipal do Comércio, Indústria, Micro e Pequena Empresa. O encontro ocorreu no auditório da entidade, com a participação de diversas lideranças lojistas e empresariais.

Segundo o prefeito, a secretaria terá a finalidade de promover ações que estimulem e impulsionem o desenvolvimento econômico do comércio, bem como fortaleça e valorize as lutas coletivas da classe empresarial. “É um compromisso com o movimento empresarial que estamos honrando. É uma pasta que irá desenvolver políticas públicas efetivas por um comércio ainda mais forte e pujante em Irecê”, disse.

Para Adalvo Martins, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Casa do Comércio, a criação da secretaria é uma conquista histórica e inédita. “Há muitos anos, a classe lojista e empresarial anseia por essa secretaria, que, finalmente, começa a virar realidade. Será um tentáculo dentro do governo municipal que dará representatividade legítima ao comércio”.

A previsão é de que a proposta seja encaminhada ainda neste semestre à Câmara Municipal para análise e votação.

Governo - 24 de abril - 2013 às 09h40
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018