Agricultura realiza 5ª reunião do Conselho de Desenvolvimento

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável promoveu, nesta terça (23), a quinta reunião técnica do colegiado. O evento, realizado no complexo do antigo Projeto Rondon, contou com a participação de representantes de 42 entidades, que vão escolher os delegados que participarão da 2ª Conferência Territorial nos dias 30 e 31 de julho na cidade de Xique-Xique. A conferência terá como objetivo construir um plano nacional de desenvolvimento rural sustentável e solidário, com metas de curto, médio e longo prazo.

Segundo Gilmar Rosa, representante da Secretaria Municipal de Agricultura, o conselho é consultivo e deliberativo. Atua nas questões agrícolas e sociais do município e acompanha a aplicações dos recursos destinados aos agricultores e pecuaristas. “Esse conselho é de fundamental importância porque também identifica as famílias que estão na área de risco alimentar e estão abaixo da linha da pobreza, fazendo com que essas famílias sejam assistidas diretamente pelos projetos sociais do governo federal, estadual e municipal”, concluiu.

Agricultura - 24 de julho - 2013 às 08h45
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2019