1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos de Irecê acontece entre os meses de novembro e dezembro

Entre 29 de novembro e 17 de dezembro, acontece o Paladares do Sertão - 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos de Irecê, na zona urbana e com encerramento no Parque de Exposições. Inédito, o evento é realizado pela CDL/Irecê (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Irecê) e a Prefeitura Municipal de Irecê; com apoio da Associação de Pecuaristas da Região de Irecê (Aprir), do Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom), do Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê e Região (Sinpri); Sebrae, Sesc/Senac e Senar.

Pratos como o guisado de bode, paleta e lombo de cordeiro, cabrito à serrana, rocambole de cordeiro e tradicionalíssimo bode assado poderão ser apreciados em um circuito gastronômico de restaurantes, bares, hamburguerias e petiscarias; que escolherá os melhores pratos do festival. Além disso, também será realizada uma feira gastronômica com expositores de produtos típicos da região, fabricantes de cervejas artesanais, produtos de agricultores familiares, dentre outros destaques. No encerramento, um grande Churrasco de Chão a preços populares e muita música de artistas da terra celebrarão a cultura culinária da região de Irecê.

Confira a programação:

16/11 - Lançamento do Festival na Casa do Comércio

13 a 27/11 - Cursos, capacitações e workshops

29/11 a 14/12 - Circuito gastronômico com estabelecimentos em Irecê

15/ a 17/12 - Concurso e Premiação/Festa de encerramento do festival no Parque de Exposições

Para mais informações, visite a fanpage do Festival: https://www.facebook.com/paladaresdosertaoirece/

Indústria e Comércio - 31 de outubro - 2017 às 17h32