1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - 2017/2020 debate políticas públicas voltadas para a criança e adolescente

Com auditório lotado na Câmara Municipal de Irecê, a sociedade civil organizada, com amplo apoio e participação da Prefeitura de Irecê, se reuniu no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020, para observar indicadores sociais locais da infância e adolescência e dialogar sobre políticas públicas voltadas para esse segmento. O Fórum foi presidido pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança, composto pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (Cmdca), Núcleo de Cidadania do Adolescente (Nuca), secretarias municipais e outras entidades.

 

A articuladora do Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança, Hilma Souza, apresentou um relatório sobre a situação de Irecê em indicadores sociais de saúde, educação e segurança pública, entre outros campos, na faixa etária da infância e adolescência. "É o nosso papel fazer esse balanço, pois ele aponta os caminhos que devemos seguir para a aplicação de políticas públicas mais eficientes para melhorar a qualidade de vida dos nossos jovens", afirma ela.

 

Além dos debates, o Fórum contou com várias apresentações culturais de estudantes da rede municipal, entre música e dança, além de trabalhos em grupo sobre temas relacionados a educação, cultura e cidadania.

 

O prefeito Elmo Vaz parabenizou a organização do evento e reiterou o total empenho da gestão municipal em continuar aprimorando a atuação do poder público municipal voltada para a infância e juventude. "Desde o primeiro dia de trabalho assumimos que a educação, a cultura, a proteção social, ou seja, as políticas públicas que cuidam dos nossos jovens são grandes prioridades. Estamos investindo bastante e vamos continuar nesse foco, para avançar mais na qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes", reiterou o prefeito.

 

Além do prefeito, o evento contou também com a presença do vice-prefeito Erício Batista, da presidente do Cmdca, Geigybel Menezes, do promotor de Irecê Marco Aurélio Nascimento, secretários municipais, vereadores, representantes do conselho tutelar, polícia militar, juizado de menores, universidades, comunidades quilombolas, agentes de saúde, médicos e enfermeiros, além de alunos, professores, coordenadores e diretores da escolas municipais.

Governo - 28 de agosto - 2018 às 16h30
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018