Secretária agradece receptividade da Vila Esperança

A Associação Comunitária do Loteamento Vila Esperança (ACOLVIES), em Irecê, promoveu uma recepção especial para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Auridete Barreto, e para a equipe do núcleo de Habitação da pasta. Na última quinta (11), a ACOLVIES mobilizou a comunidade para ouvir dos representantes do poder público os planos para regularizar a situação de casas populares e melhorar a infraestrutura e o saneamento do bairro.

Antes de qualquer conversa formal, os anfitriões organizaram apresentações com música ao vivo e performance de um grupo evangélico. O evento foi conduzido pela presidente da associação local, Edna Lúcia. “O nome da nossa vila diz tudo. A esperança é o que nos move. O mais importante é que a nossa comunidade possa trabalhar junto com a Prefeitura para construir dias melhores para todos nós”, pontuou.

A secretária Auridete Barreto fez questão de agradecer o carinho e a forma respeitosa com que foi recebida pela Vila Esperança e frisou que “todo empenho da administração municipal é para oferecer moradia digna e melhores condições de vida para a comunidade”. Em seguida, a gestora detalhou como será produzido o diagnóstico habitacional e quais os projetos previstos para região. Entre os quais, destaque para a construção de creche e quadra de esportes.

Ao final, com a anuência da ACOLVIES e dos moradores, ficou acertado que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social irá visitar as casas da comunidade, analisando caso a caso, para que os domicílios atendam às exigências do Programa Habitação de Interesse Social, da Caixa Econômica.

Social - 12 de abril - 2013 às 08h19
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018