Arrecadação do IPTU 2017 tem início nesta terça-feira, 1º de agosto

Tem início nesta terça-feira (01) a campanha de arrecadaçõ do IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana - de 2017. Contribuintes devem pagar o imposto até 31 de dezembro deste ano, e aquele que optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 10%, com prazo até 31 de agosto. O tributo ainda pode ser parcelado em cinco vezes, com a última parcela para 31 de dezembro (valor da parcela de, no mínimo, R$ 30,00).

O IPTU é uma importante fonte de renda para o município, segundo destaca o secretário de Fazenda, Julio Elias. “A receita oriunda do IPTU tem por objetivo garantir o pleno desenvolvimento das funções sociais e bem-estar de seus habitantes, pois parte da receita é destinada à saúde, educação, limpeza pública, infraestrutura de uma forma geral e outras áreas”, explica Julio Elias.

Segundo determina a Constituição Federal, 25% dos recursos são destinados à educação, 15% aplicados em saúde, e o restante dividido em investimentos para pavimentação e asfaltamentos de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, além de apoio à execução de projetos habitacionais, assistência social, dentre outros.

Administração - 31 de julho - 2017 às 23h37
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017