Atividades na Praça da Prefeitura celebram o Dia da Leitura junto aos alunos da rede municipal de ensino

Em celebração ao Dia Municipal da Leitura em Irecê, a Escola Parque Ineny Nunes Dourado promoveu, nesta sexta-feira (28), na Praça da Prefeitura, uma série de atividades. O projeto, que tem como mote 'Todo dia é dia de ler', visa estimular a leitura das crianças, jovens e adultos. Conduzidos pelo simpático 'rei' Tauan, aluno da escola, os participantes visitaram estandes onde aconteciam recital de poesias, apresentações musicais e de teatro, pintura, além da tenda literária e da geloteca (biblioteca livre feita a partir de geladeira antiga), entre outras ações desenvolvidas pelos professores e alunos.

A estudante do Colégio Odete, Maria Clara de Souza, 12 anos, aguardava o momento de fazer uma pintura no seu rosto. “É a primeira vez que tive a oportunidade de ver isso aqui. Estou achando maravilhoso. E estou feliz em ver que as pessoas estão se interessando pela leitura, pela música e pintura”, comemorou.

Para a coordenadora técnica da Educação Integral e Integrada, Fabrízia Pires, o projeto visa contribuir para a difusão e disseminação da leitura em cada canto da cidade, através de um espaço que vai além dos muros das escolas. “A Geloteca possibilita uma leitura ao ar livre, nas praças e em cada canto. Ter uma biblioteca ao ar livre é importante no sentido de afirmar que todo dia é dia de ler de forma lúdica, poética e que com a leitura da palavra fazemos nossa leitura de mundo”, destacou.

A semana foi marcada, ainda, por ações voltadas à leitura dentro das escolas, e também em Instituições Sociais. “Tivemos uma semana muito intensa de atividades na escola, e também em instituições como Abai e Clínica de Hemodiálise. Para nós é um momento de muita alegria, encantamento e de gratidão, ao ver a participação da comunidade nesse projeto do mundo da leitura”, afirmou a diretora da Escola Parque, Mabel Dourado.

Administração - 28 de julho - 2017 às 14h29
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017