Bairro Iêda 3 recebe plantio de mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Irecê realizou, em parceria com a Associação de Moradores do bairro, o plantio de 43 mudas de plantas diversas no bairro Iêda 3. A ação ocorreu em comemoração ao dia do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, e contou ainda com a realização de exames médicos e oftalmológicos gratuitos no local.

Segundo o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, a iniciativa faz parte do  Plano de Arborização de Irecê (PAI), desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades). "Nosso objetivo é valorizar o verde, arborizando as ruas e praças da nossa cidade", afirmou. "Além disso, a Secretaria de Infraestrutura do município vai realizar o projeto de paisagismo do local".

O titular da Semades, Francisco Borges, explica que a ação vai beneficiar os moradores do bairro. "Serão plantadas plantas nativas, típicas da região, como a barriguda, e até mesmo frutíferas, como carambola e cajá", disse. A líder comunitária Claudia Francisca Souza, aprovou a iniciativa: "Ações como essa mudam a cara do bairro". "Fomos muito bem atendidos por todos da Semades, e a nossa comunidade só tem a agradecer", comemorou.

Administração - 05 de junho - 2017 às 00h00
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017