Bairro Paraíso recebe obras de saneamento e pavimentação

O sofrimento das famílias do entorno da Escola Municipal Paraíso com esgotamento a céu aberto está chegando ao fim. O mau cheiro e os mosquitos que prejudicavam a escola e a qualidade de vida das pessoas ha mais de 15 anos, agora é coisa do passado, graças às obras de saneamento realizadas no local pela Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Infraestrutura.

Na rua Caminho 18, próximo à Escola Municipal Paraíso, está ocorrendo a construção da rede de esgotamento sanitário. Na área de ampliação do bairro, está sendo realizado o asfaltamento da Avenida A, que dá acesso à Creche Municipal Professora Alice Cardoso, garantindo bem estar social para as famílias, que antes sofriam com a poeira em período de seca e lama em tempos de chuvas.

A estudante de Pedagogia e moradora da Rua Caminho 18, Clarice de Souza, conta que a rua não parecia adequada à moradia humana. “Nossas crianças não podiam passar ou brincar que já caíam no esgoto. Quando chovia, o esgoto todo parava na escola. Passamos anos pedindo por essa obra, e foi maravilhoso que agora chegou. Só temos que agradecer”, diz.

Para o secretário de Infraestrutura, Aldemar Macedo, as obras realizadas, já nesses primeiros cinco meses, confirmam o compromisso do governo com a população.  “Essa obra de asfaltamento da Avenida A, no Paraíso, teve o recurso aprovado desde 2015, mas a obra não foi executada. Retomamos agora com o asfaltamento, o que reforça nosso compromisso com a população  que mais precisa”, destaca.

“A gente sofria com a poeira dentro de casa. Era muita terra aqui nessa rua, mas agora vai melhorar bastante. Para nós, moradores, foi ótimo esse asfaltamento aqui”, afirma a moradora da Avenida A, no bairro Paraíso, Eliene Bispo.

O Subsecretária de Infraestrutura Osvaldo Neiva, responsável pelas obras de esgotamento sanitário ressaltou: "O Prefeito fez um compromisso com o povo do Paraíso de que iria retirar o esgoto em frente à escola e no dia seguinte nossa equipe começou os trabalhos. Estamos fazendo mais que obras, estamos cuidando das pessoas", afirma.

Infraestrutura - 31 de maio - 2017 às 13h59
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017