Prefeitura de Irecê - Buscando enfrentamento da crise, prefeito Elmo Vaz participa de mobilização em Brasília

Buscando enfrentamento da crise, prefeito Elmo Vaz participa de mobilização em Brasília

Milhares de prefeitos do país estiveram na última quarta-feira (22), na capital federal, em uma grande mobilização para pressionar o Governo Federal para conceder, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões.
 

A expectativa de conquista entre os prefeitos é grande. No último dia 26 de outubro uma marcha no Centro Administrativo da Bahia (CAB) reuniu mais 350 gestores baianos para denunciar o descaso com os municípios. Presente na mobilização em Brasília, o prefeito Elmo Vaz, acredita que a iniciativa é uma saída para fechar as contas no final do exercício deste ano fiscal, em que a queda das receitas prejudicou o cumprimento de índices constitucionais, exigidos por lei. “Esse foi o maior movimento que o Brasil fez nos últimos tempos pela causa municipalista. Mais de 50% dos prefeitos do Brasil estão aqui hoje”, disse o gestor. “A Bahia veio em peso, buscando recursos e ajuda do Governo Federal nesse momento de crise para fecharmos o exercício e seguirmos adiante”.


Para Elmo Vaz, a carga tributária e as obrigações previdenciárias hoje são as principais dificuldades. “Irecê vai fechar o ano de 2017 com cerca de 20 milhões de INSS. Além disso, vivemos uma crise econômica que afeta a geração de emprego e aumenta a inflação. A nossa luta é tentar buscar o equilíbrio”.


O prefeito avalia a mobilização como proveitosa. “Saímos daqui esperançosos. Estamos mostrando que a força do povo está no município. Os prefeitos unidos têm uma força enorme, temos a capacidade de cobrar e exigir socorro nesse momento de dificuldades”, finalizou.

Governo - 23 de novembro - 2017 às 12h03
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018