Campanha Março Mulher segue com sessão solene abordando violência doméstica e Ronda Maria da Penha

Seguindo o calendário da campanha Março Mulher, aconteceu na tarde da última segunda-feira (05), sessão solene na Câmara de Vereadores com a palestra da Major da PM-BA Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha em Salvador.

Integrante da primeira turma de mulheres que entrou para a Polícia Militar da Bahia, Denice Santiago discorreu sobre a Lei Maria da Penha, tipos de violência contra a mulher, a importância da Ronda Maria da Penha, além da sua trajetória em defesa das mulheres. “A cada 10 ligações que o 190 recebe em Salvador, sete são sobre violência doméstica, ou seja, 70% dos casos são de violência contra mulher e isso é alarmante”, destacou. “E aí vem o papel de cada um de nós. Não cabe apenas à mulher denunciar o agressor. Pode ser um cunhado, tia, mãe, irmão, amigo. A lei Maria da penha garante que qualquer pessoa possa denunciar a violência cometida”, pontuou.

Para Robéria Santana, coordenadora do CRM - Centro de Referência da Mulher Ana Joaquina de Castro Dourado -, “é muito importante esse tipo de ação e diálogo, e sobretudo a utilização de espaços para a divulgação do CRM, pois estamos dispostos e com o dever de ajudar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, moral, patrimonial, psicológica ou sexual”.

Participaram do evento representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, a primeira-dama Cynara Barbosa, secretários e equipe técnica da Prefeitura de Irecê, vereadores Meirinha, Fabiano Bia e Murilo; vice-presidente da OAB Mulher, subseção Irecê, Thaís Elislaglei Pereira Silva Paixão, entre outros.

Para entrar em contato com o CRM, ligue: (74) 3641-2766

Social - 06 de março - 2018 às 11h01
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018