Caps promove atividades de apoio ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

O Centro de Atenção Psicossocial de Irecê (Caps), com o apoio da Prefeitura de Irecê, realiza hoje (17), às 15h, no Auditório da Praça CEU, a mesa redonda ‘Limites e Avanços da Política Pública de Saúde Mental e Reforma Psiquiátrica’. Na sexta-feira (19), a partir das 16h, acontece o Carnaval Caps 2017. A folia traz como tema ‘Preconceito É Coisa do Passado’, e tem ponto de encontro na Rodoviária com destino à Praça da Prefeitura.

Os eventos são abertos ao público e fazem parte de uma série de atividades que celebram o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em 18 de maio. A Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental.

Segundo a coordenadora do Caps, Vera Lúcia Matos, as atividades colocam o paciente como protagonista dos seus cuidados. “Essas atividades são fundamentais para conscientizar cada usuário sobre a importância de cada um deles na sociedade e na família”, destaca. “Essa será uma oportunidade também de mostrar o antes e depois da reforma psiquiátrica, como uma forma de reflexão”, explica.

Saúde - 17 de maio - 2017 às 12h08
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017