Cavalgada e Desfile de Carroças abrem o São João 2018 em Irecê ostentando tradição cultural

A edição 2018 do São João de Irecê começou em grande estilo nesta quinta-feira (21). Enquanto o Mercadão Zé Bigode começava a reunir os primeiros forrozeiros, duas grandes manifestações culturais percorreram as ruas da cidade a partir de 15h, a Cavalgada e o tradicionalíssimo Desfile de Carroças, realizado a mais de 20 anos.

O Desfile de Carroças partiu da concentração organizada em frente a Secretaria de Educação e circulou diversas ruas da região central do município. Caracterizados com roupas juninas, dirigentes escolares, professores, servidores públicos e membros de entidades representativas espalharam alegria durante o percurso, convidando toda a população para curtir os festejos juninos. O cortejo seguiu até o Mercadão, se dispersando em seguida.

Quem acompanhou o evento desde o inicio foi a professora Lucia Silva Dourado, que destacou a organização do evento. "É sempre muito bom participar do Desfile. A animação e a alegria de todos contagiam", disse. "Vou até o final do evento, no Mercadão, curtir um pouco os shows lá".

A Cavalgada reuniu centenas de participantes, partindo da concentração no Parque de Exposições, também às 15h, e atravessando a cidade até a igreja do bairro Boa Vista, já no início da noite. No ápice do ato, as comitivas de cavaleiros e de carroças se encontraram na Praça do Feijão, em um belo momento de celebração da abertura dos festejos juninos em Irecê.

O turista Antônio Firmino, de Jacobina,  veio com a família visitar amigos e curtir o São João de Irecê. Antônio ficou impressionado com a grandiosidade e organização dos desfiles. "É muito legal assistir essa festa com tantos cavalos, tantas carroças tão bonitas, tão bem decoradas. A gente veio curtir a festa, os artistas, e encontrar esse espetáculo é uma grata surpresa", afirma o visitante.

São João - 22 de junho - 2018 às 12h55
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018