Cavalgada e Missa do Vaqueiro marcam início dos festejos juninos de Irecê

Nesta manhã, tiveram início os festejos juninos de Irecê, com a Cavalgada e Missa do Vaqueiro. O evento contou com centenas de vaqueiros e familiares que, juntamente com o prefeito Elmo Vaz, os secretários Jazon Junior (Administração), Valderi Carvalho (Esporte e Lazer), Pedro Sodré (Indústria e Comércio), Francisco Borges (Meio Ambiente) e Arestides Dourado Borisco (Agricultura), e a deputada Federal Fabiola Mansur seguiram em uma bela marcha por diversas ruas da cidade. 


A culminância do evento foi no bairro da Boa Vista, onde foi realizada uma missa aberta, comandada pelo padre Chiquinho, que também abençoou os vaqueiros e seus cavalos. A Cavalgada e Missa do Vaqueiro acontece pela primeira vez na história do São João de Irecê. "Esse evento é um resgate à cultura sertaneja e, consequentemente, sua valorização. Essas são as nossas raízes, para que não nos esqueçamos nunca", afirma o secretário Jazon Junior, que é também coordenador do São João e idealizador da Cavalgada e Missa. 


Sobre os shows no Mercadão do Zé Bigode e no Arraiá das Caraíbas, que têm início à noite, o prefeito Elmo Vaz garantiu que serão históricos: "Será uma festa inesquecível, um evento histórico para a nossa cidade. Que todos se divirtam em um São João de paz e que Deus abençoe a todos".

Governo - 22 de junho - 2017 às 17h44
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017