Cicom de Irecê é inaugurado com presença do governador Rui Costa

O governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Irecê, inaugurou na cidade, nessa segunda-feira (25), o Centro Integrado de Comunicações (Cicom).  A solenidade, além de lideranças regionais, contou com a presença do governador do Estado, Rui Costa; do prefeito de Irecê, Elmo Vaz; da presidente do TJ-BA, Maria do Socorro; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel e do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa.

O Centro está localizado no 7º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Fundação Bradesco, e unificará as chamadas de emergência dos municípios da região, integrando o atendimento dos serviços de emergência 190 (Polícia Militar),197 (Polícia Civil), e posteriormente 193 (Bombeiros).

“É com muita honra que inauguramos esse Centro de Comunicação, que reúne informações de 24 cidades da região, e ainda temos o objetivo de integrar as imagens ao sistema de Segurança de Salvador, e também de ampliar o número de câmeras na região”, pontuou o governador, que ainda destacou a realização de processo licitatório para o serviço de processamento de imagens das câmeras.

Para o prefeito Elmo Vaz, “essa é uma ação essencial de Segurança Pública que vai beneficiar não só a cidade de Irecê, como também a microrregião, e que vai permitir a união das forças de segurança para, em situações de crise, agir em conjunto”.

Também de grande importância para o município, a Prefeitura ampliou e modernizou a Central de Videomonitoramento. “Esse aparelho integra várias câmeras, espalhadas pela cidade, que vai contribuir no combate às práticas ilícitas como assaltos, vandalismo, acidentes de trânsito, dentre outras decorrências” explica Elmo Vaz.

Governo - 25 de setembro - 2017 às 16h49
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017