Colégio Odete realiza 1° encontro Escola e Família

O Colégio Odete Nunes Dourado realizou, ontem (23/02), seu 1° encontro Escola e Família. O evento que foi organizado pela equipe gestora ocorreu na quadra poliesportiva do colégio e reuniu cerca de 400 famílias, além de trazer uma grande novidade: pela primeira vez na história da Rede Municipal de Ensino um prefeito participou da reunião de pais e mestres.

“Levando em consideração que essa escola, nos últimos anos, chegou a receber somente 27 pais de alunos em reuniões de pais e mestres, é que percebemos o quanto essa gestão municipal está empenhada em dialogar com a escola”, diz o Secretário de Educação Agnaldo de Freitas. Segundo o titular da pasta, a Secretaria de Educação tem procurado mobilizar esforços e recursos para modificação dos resultados da educação do município, através da aprendizagem dos alunos, e para que isso aconteça é necessária a parceria entre escola e família.

Na ocasião, o prefeito Elmo Vaz falou da importância da presença da família na escola e sobre a necessidade de atender às reformas mais urgentes. “Precisamos dar uma atenção especial às questões urgentes dessa escola, como a cobertura da quadra poliesportiva e uma cantina com refeitório para esses estudantes”, diz o prefeito.

Ainda estiverem presentes na reunião a subsecretária Jussara Sena, equipe técnica da secretaria, representante da Polícia Militar e do Juizado de Menor.

Governo - 24 de fevereiro - 2017 às 14h52
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017