Com apoio da Prefeitura, PM lança Operação Ronda Escolar em Irecê

A Polícia Militar da Bahia lançou oficilamente, nesta quarta-feira (15), a Ronda Escolar durante solenidade realizada na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Irecê. O evento contou a participação do prefeito Elmo Vaz, do vice-prefeito Erício Batista, secretários municipais e membros da comunidade escolar do município, entre outros. A Ronda Escolar conta com duas guarnições atuando em três turnos durante a semana.

 

A Ronda já está atuando desde 16 de julho nas escolas públicas da zona urbana, e segundo o comando da PM em Irecê, a operação vai se estender em breve também para os distritos e povoados do município. A atuação da Ronda Escolar foca especialmente em problemas que mais afetam adolescentes e jovens em idade escolar, como bullying, uso de drogas e a exploração sexual. 

 

São 4 policiais atuando em duas guarnições, que se dedicam exclusivamente a Ronda Escolar no período entre 8h e 22h. De acordo com a PM, os policiais integrandes da Ronda tem experiência profissional no campo educacional, tendo mais aptidão para lidar com o universo escolar. O novo comandante geral do 7º BPM em Irecê, Florisvaldo Ribeiro, afirma que a criação da Ronda era o seu primeiro objetivo ao assumir o comando em Irecê. "Assim que cheguei ao município para assumir o batalhão busquei dialogar com a Prefeitura sobre esse projeto, que foi imediatamente acolhido com grande interesse. Contamos com o apoio do poder público municipal para fortalecer a Ronda", afirmou Ribeiro. 

 

O Prefeito Elmo Vaz parabenizou o 7º BPM pela iniciativa, e enfatizou o apoio irrestrito da Prefeitura. "Nós vamos apoiar a PM em tudo que for necessário e estiver ao nosso alcance, seja no campo material ou logístico", afirmou Elmo. Já o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, aponta o benefício imediato para a comunidade escolar.

Governo - 15 de agosto - 2018 às 16h09
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018