Comunidade é beneficiada com ações do CRAS Merenice

Foi apresentado, na última quinta-feira (24), no Cineteatro da Praça CEU, o cronograma das atividades do CRAS Merenice, que têm como objetivo fortalecer o vínculo familiar e da comunidade, bem como a prevenção dos riscos sociais e a proteção social. Oficinas de balé, dança, capoeira, canto e violão, além de atividades físicas, serão iniciadas na próxima segunda-feira (28).

Para a psicóloga e coordenadora do CRAS, Gabriela Borges, “essas atividades são importantes porque possibilita a convivência entre as pessoas, a família e a comunidade, e isso ajuda no desenvolvimento de habilidades para a vida”. Segundo Gabriela, o órgão tem atuado como porta de entrada à política de Assistência Social, incentivando a garantia de direitos, e acolhendo famílias e comunidade para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

As atividades acontecem na Praça CEU, realizadas por diversos profissionais envolvidos, beneficiando neste primeiro momento cerca de 350 pessoas.

Social - 25 de agosto - 2017 às 10h29
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017