Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente marca dia mundial da água na Rede Municipal de Ensino

Na última quinta-feira (22), dia mundial da água, a Prefeitura de Irecê promoveu a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Realizada pela Secretaria de Educação, a ação aconteceu nas Escolas Luiz Viana Filho, Odete, Joel Americano Lopes, ACM e Parque; além das Escolas José Francisco Nunes, em Itapicuru e Escola Municipal de Angical.

Presente no evento, o prefeito Elmo Vaz falou da importância do consumo consciente e sustentável da água, além de fazer um breve relato histórico sobre o bem no município. “Para mim foi um prazer estar nas Escolas Odete e Joel participando dessas conferências. Quero parabenizar toda a equipe por estar promovendo essa reflexão e oferecendo aos alunos discussões sobre a água, que é um bem tão precioso na nossa vida”, pontuou.

Segundo a diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Educação, Marilza Pereira (Índia), todas as escolas da Rede Municipal irão trabalhar, durante esse ano letivo, com a temática da água. “Essa Conferência, que tem o aluno como protagonista, é resultado da construção que desencadeou em um projeto de ação elaborado e executado pelos próprios alunos; e também das pré-conferências nas escolas”, explicou. “Cada escola foi elaborando projetos para solucionar os problemas da água no dia a dia, e hoje os alunos tiveram palestras, bate-papo, garantindo o princípio de que uma geração aprende com a outra; além de apresentação e escolha do projeto, e eleição dos delegados e vice-delegados”.

Para a diretora, essa ação tem uma importância muito grande, pois é um exercício de cidadania, discussão e autonomia dos sujeitos da escola, mostrando que existem outras formas de fazer a aula, que vão além dos livros e conteúdos.
Educação - 23 de março - 2018 às 11h57
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018