CTA realiza prevenção, tratamentos e testes gratuitos de DST's, hepatites e sífilis em Irecê

CTA-realiza-preveno-tratamentos-e-testes-gratuitos-de-DSTs-hepatites-e-sfilis-em-Irec

Foto: reprodução

Você sabia que é possível fazer testes gratuitos de HIV, sífilis, e hepatites B e C em Irecê? O órgão municipal responsável pelos serviços é o CTA/ SAE (Centro de Testagem e Aconselhamento/ Serviço de Atendimento Especializado), que fica na Rua Benedito O Dias, dentro do Hospital Municipal.

Além de testes, o Centro realiza aconselhamentos, orientação de prevenção, tratamento das DSTs e acompanhamento aos pacientes portadores de IST/ HIV/ Aids, e dispensação de antirretrovirais; contando com equipe multidisciplinar composta por médico infectologista, médico clínico, farmacêutico, psicólogo, dentre outros profissionais.

Segundo a coordenadora do CTA, Jannaina Oliveira, desde janeiro de 2017 já foram realizados cerca de 4200 atendimentos, incluindo testes fora e dentro da Unidade, atendimentos médicos, psicológicos, em enfermagem,  dispensação de medicamentos e preservativos, entre outros serviços.

Qualquer pessoa com dúvidas em relação ao seu status sorológico pode se dirigir à sede do CTA, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, portando cartão do SUS e documento de identidade (RG). Para mais informações, ligue: 3641- 3483.

Saúde - 14 de junho - 2018 às 19h37
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018