Desfile de Carroças acontece com participação ampliada e muita animação

Com o tema Sou Sertão de Coração, o Desfile de Carroças, que todo ano abre os festejos juninos em Irecê, aconteceu na tarde de ontem (22) reunindo estudantes, professores e a comunidade. O percurso pelas ruas da cidade contou com carroças enfeitadas e muita animação dos participantes, desde o Centro até a Praça do São João, passando por diversos bairros. O prefeito Elmo Vaz e a primeira dama, Cynara Barbosa, abriram o desfile, que também contou com a presença do secretário de Educação, Agnaldo Freitas, e a deputada Estadual, Fabíola Mansur.

Este ano a participação foi ampliada com a iniciativa de incluir também escolas particulares e Organizações Socias, a exemplo da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), Abai (Associação Beneficente ao Ancião de Irecê), Mulheres Solidárias, entre outras. Diretora da Apae, Elquina Moitinho, conta que essa foi a primeira vez que a Apae recebeu o convite para participar do desfile. "Ficamos muito empolgados. É uma grande oportunidade de resgatar a cultura e também de apresentar nossa instituição à sociedade”.

Já para Cynara Garcia Lago, diretora de escola particular no município, o desfile de carroças é um momento muito especial de valorização tanto da cultura da região como da cultura nordestina num todo. “Nós, de escolas particulares, admiramos muito o desfile e sempre tivemos muita vontade de participar e contribuir. Estamos muito gratos em somar e multiplicar esse desejo de preservação da cultura nordestina”, salientou.

Administração - 23 de junho - 2017 às 17h11
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017