Dia Nacional do Idoso é comemorado em Irecê com forró e apresentações culturais

Dona Maria de Castro, 83 anos, e moradora da Boa Vista, conta que há anos ela e suas colegas das aulas de artesanato não tinham uma comemoração ao Dia do Idoso tão bonita. “Estamos muito felizes. No meu caso, faço parte do grupo de artesanato, eu bordo, faço ponto de cruz nas aulas, e é uma emoção muito grande ver essa homenagem aqui na Praça”.

Realizada pela Prefeitura, através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), a comemoração aconteceu na última sexta-feira (29), na quadra da Praça CEU, ao som do tradicional forró pé de serra de Claudinho do Acordeon e banda, além da apresentação de Reisado do grupo do Bairro Novo Horizonte.

Para o prefeito Elmo Vaz, as aulas de artesanato, as oficinas de dança, a capoeira, a atividade física, entre outras atividades promovidas pelo Cras, são fundamentais, mas eventos festivos como esse também são importantes para a integração e alegria dessas pessoas da melhor idade. “Temos o dever de proporcionar esse tipo de atividade, e vamos fazer com que Irecê respeite cada vez mais os idosos, e que nossa sociedade enxergue a beleza, experiência e sabedoria que eles possuem e têm a oferecer”, destacou.

O secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Erício Batista, agradeceu a participação da comunidade e da equipe gestora do município na comemoração, e destacou a importância da terceira idade na construção de Irecê e da cultura do nosso povo. “Estamos nessa caminhada, e queremos fazer esse trabalho junto com vocês da melhor idade, dialogando e ouvindo a opinião e sugestão de cada um”, pontuou.

Marcaram presença na comemoração, além da comunidade e grupos de idosos, o prefeito Elmo Vaz, a primeira-dama Cynara Barbosa, o vice-prefeito Erício Batista e sua esposa Ana Paula Barreto; secretários municipais, vereadores, equipe técnica do Cras, entre outros.

Clique para ver mais fotos: https://goo.gl/nYG9Tg

Social - 30 de setembro - 2017 às 12h55
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017