Educação em Irecê é destaque na Bahia e supera a média projetada do IDEB para 2021

A educação pública do município de Irecê é uma das melhores da Bahia. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, o município está entre os três melhores desempenhos do estado, analisando os 35 mais populosos da Bahia. A média alcançada foi 5,5 e supera a prevista para ser alcançada apenas no ano de 2021.

A novidade foi comemorada pelo prefeito Elmo Vaz, que destacou o crescimento meteórico da educação local. “Para se ter ideia do avanço, em 2013 a média era 4,5”, explicou. “Esse excelente resultado é fruto do trabalho de professores, gestores, coordenadores pedagógicos, demais servidores das nossas escolas e todos que fazem a Secretaria de Educação, além, claro, dos nossos alunos”.

Segundo o secretário de Educação de Irecê, Agnaldo Freitas, a Escola Tenente Wilson, escola piloto, que em 2017 passou a funcionar na modalidade de escola de tempo integral e integrada, foi o grande destaque, alcançando a media 6,0. “Essa excelente média equivale a de países desenvolvidos. Estamos revolucionando a educação local, e esses números expressivos comprovam”.

Educação - 04 de setembro - 2018 às 10h49
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018