Em mês de estímulo ao aleitamento materno, Prefeitura promove capacitação

A Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última quarta-feira (16), uma capacitação sobre aleitamento materno para os coordenadores das Unidades de Saúde (PSFs). A ação aconteceu, no Auditório da Ufba, no antigo Projeto Rondon, e contou com a participação da médica pediatra, Cibele Menezes, além dos profissionais de Enfermagem.

O objetivo da ação é capacitar os coordenadores para que, posteriormente, cada um apresente às pacientes, em sua Unidade de Saúde, a importância do aleitamento materno através de ações em salas de espera, conversas com gestantes, dentre outras atividades.

“A capacitação está acontecendo seguindo a campanha “Agosto Dourado”, onde amamentar é padrão ouro, e mais do que necessária”, explica a médica pediatra que atua também na Atenção Básica do município. Segundo ela, amamentar reduz os índices de mortalidade infantil, diminui a incidência de diabetes e obesidade, além de diarreia.

Saúde - 17 de agosto - 2017 às 11h04
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017