Prefeitura de Irecê - Encontro territorial do GT da Criança e do Adolescente discute fortalecimento dos conselhos tutelares

Com apoio da Prefeitura de Irecê, aconteceu na última sexta-feira (9) um encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Criança e do Adolescente do Território de Identidade de Irecê. O GT é formado por conselheiros tutelares e conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente). O evento contou com palestra da mestra Ana Beatriz, que teve como tema o fortalecimento dos conselhos tutelares.

“A cada dois meses são feitas reuniões, onde uma cidade do território é escolhida para realizar um trabalho de formação e discutir as políticas públicas e ações sociais para as crianças e adolescentes”, explica a articuladora do Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança, Hilma Souza, salientando que o município de Irecê é o polo estratégico do grupo de trabalho para o Território.

O presidente da Acteba (Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia) parabenizou a organização pelo evento. “Uma das melhores reuniões que pude participar. Quero parabenizar o grupo pela dedicação e compromisso irrestrito com a infância e adolescência, motivo de orgulho para a nossa Bahia”, afirmou.

Participaram do evento o prefeito Elmo Vaz; o representante do Ministério Público Fábio Guimarães; coordenador-geral do GT, Wener Moreira; o secretário de Educação Agnaldo Freitas; o presidente da Câmara de Vereadores, Figueiredo; o coordenador do NUCA (Núcleo da Criança e do Adolescente), Luan Dias; além de integrantes do coletivo.

Educação - 13 de março - 2018 às 12h03
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018