Escola Parque celebra aniversário e prefeito anuncia ampliação das escolas de tempo integral

Promover saberes com entusiasmo, envolvendo a comunidade escolar e transcendendo os muros da escola, tem sido uma experiência de extraordinário significado pedagógico. É com este espírito que a Unidade de Ensino de tempo integral e integrada municipal Ineny Nunes Dourado, comemorou, nessa terça-feira (11/04), seu nono ano de existência.

Mabel Dourado, diretora da “Parque”, afirma que... a escola possui 13 professores de referência que atuam em tempo integral, um professor de artes, dois professores de educação física, além de um professor de música e quinze professores do projeto Mais Educação. “São 79 profissionais envolvidos na nossa escola, a qual assume uma importância muito grande para a comunidade desse bairro”, destaca. “Nós acreditamos em uma escola viva, dinâmica. Uma escola em movimento, onde todos nós estamos em processo de construção permanente”, ressalta.

Feliz com os novos encaminhamentos da gestão escolar, a mãe de aluno residente no bairro São José, a dona de casa Maria Luíza Soares comenta: “A escola está mais organizada. Percebi que meu filho está evoluindo muito e aprendendo cada vez mais”.

Por ocasião da celebração do aniversário, ocorreu ato com as presenças de professores e gestores da escola, pais e alunos, o prefeito Elmo Vaz, secretário de Educação, Agnaldo Freitas, além da subsecretária de Educação, Jussara Sena, e a coordenadora das escolas de tempo integral e integrada, Fabrízia Pires. O evento contou também com a participação da primeira-dama, Cynara Barbosa, e a idealizadora da Escola Parque, Soraya Pinto.

Para o prefeito Elmo Vaz, “a educação é o maior legado que podemos deixar, por isso temos que apostar. Sem educação nenhum município, estado ou país consegue avançar”, destacou o prefeito durante a visita. “Além da escola Parque, iniciamos, em nossa gestão, uma nova unidade escolar integrada e de tempo integral, a Escola Tenente Wilson. Trata-se de um modelo de ensino e não mediremos esforços para ampliarmos. Inclusive teremos a primeira escola de tempo integral e integrada do campo, que será no Distrito de Itapicuru”, ressaltou.

Educação - 12 de abril - 2017 às 10h01
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017