Espetáculo teatral “Trabalho infantil só na escola” inicia ações preventivas e de combate ao trabalho infantil no município

Na próxima terça-feira (12), Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura de Irecê promove no Auditório da Praça CEU, o espetáculo teatral “Trabalho infantil só na escola”, às 16:30h. O evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social, é aberto a toda população, e se estenderá às escolas da rede municipal, iniciando uma série de ações no município contra esse tipo de exploração.

De acordo com o censo do IBGE de 2010, em Irecê, cerca de 500 crianças se encontram em situação de trabalho infantil entre os 10 e 15 anos e mais de 100, entre 10 e 17 anos, ocupando posições de trabalho doméstico, que é proibido antes dos 18 anos.

“Nosso objetivo com a ação é, também, conscientizar, de forma lúdica, sobre a importância de combater o trabalho infantil, já que o município de Irecê ainda conta com um número considerável de crianças cujo trabalho é explorado. Por isso, as ações contra tal situação devem ser mantidas a fim de, por um lado, combatê-la e, por outro, de preveni-la”, destacou a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Carolina Reis.

Social - 11 de junho - 2018 às 09h53
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018