Prefeitura de Irecê - Estudante de Irecê vence concurso da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A estudante Débora Bispo Feitosa, aluna da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, de Irecê, foi a grande vencedora da etapa final da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que aconteceu nessa quarta-feira (30) em Salvador. Na ocasião a jovem e o professor Anderson Duarte apresentaram o projeto “Uma gota de consciência”, considerado o melhor entre os oito finalistas, e vão representar a Bahia e o município na etapa nacional da Conferência, em São Paulo, no final do ano.

Para o prefeito Elmo Vaz, a vitória de Débora é uma grande conquista para a educação do município. “É um orgulho saber que uma aluna da rede pública municipal de Irecê venceu a etapa baiana da Conferência. Vamos apoiar essa jovem, que está levando o nome da nossa cidade para todo o país”, disse o gestor, ressaltando que pela primeira vez na história de Irecê foi efetivamente implantada a divisão municipal de educação ambiental. “Já estamos colhendo frutos dessa ação”.

Segundo a diretora da Escola ACM, Wilzileide Rodrigues, a Educação de Irecê vem se destacando na Bahia. “Assim como Débora, temos outros estudantes que vem se destacando e elevando a educação do nosso município”, finalizou.

Educação - 30 de maio - 2018 às 15h59
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018