Prefeitura de Irecê - Feira de Saúde leva atendimentos e atividades culturais à população de Irecê

Feira de Saúde leva atendimentos e atividades culturais à população de Irecê

Feira-de-Sade-leva-atendimentos-e-atividades-culturais-populao-de-Irec

Fundação José Silveira se une a Prefeitura de Irecê para realizar uma grande feira de saúde para a população (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Fundação José Silveira, promove de 26 a 28 de maio, na Praça CEU, uma Feira de Saúde. Serão oferecidos atendimentos nas áreas de odontologia, cardiologia, ginecologia, ultrassonografia, além da realização de preventivos, entre outros. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, e acontecem a partir das 8h. A iniciativa também conta com o apoio da Rádio Líder FM.

“O nosso objetivo principal nessa Feira é promover ações de educação em saúde e cidadania, sensibilizando todo público-alvo quanto à promoção da saúde, prevenção de agravos e a formação cidadã. Assim garantindo, a melhoria de qualidade de vida para nossa população”, destaca a secretária de Saúde, Dulce Barreto.

Além dos citados, fazem parte dos serviços disponibilizados na Feira de Saúde: teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C; tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, vacinação humana, vacinação animal, dispensação de preservativos masculino e feminino, além da entrega de panfletos sobre ISTS (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Além dos atendimentos que serão prestados pela Fundação José Silveira na Feira de Saúde, a Secretaria de Saúde irá ofertar um conjunto de serviços extras para a população, a saber: Teste rápido para HIV; Sífilis; Hepatite B e C; Tipagem sanguínea; Aferição de pressão arterial; Vacinação humana; Vacinação animal; Dispensação de preservativos masculino e feminino; Entrega de panfletos sobre ISTS (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

IMPORTANTE: Para ser atendido, é preciso apresentar RG, comprovante de residência e cartão do SUS. Para ultrassonografia é preciso também apresentar a requisição do exame. Os atendimentos serão realizados em ordem de chegada.

Confira programação das atividades culturais que também acontecem na Feira:

Aula de Dança – Aeróbica – dia 26 (sábado) e 28 (segunda-feira) às 8h
Capoeira – 26 (sábado) e 28 (segunda-feira) às 10h
Sessão de Cinema – 26 (sábado) e 28 (segunda-feira) às 14h
Caravana do Lazer – 27 (domingo) durante a manhã

Saúde - 24 de maio - 2018 às 17h52
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018