Prefeitura de Irecê - Ginásio de Esportes de Irecê começa a receber ampla reforma

Ginásio de Esportes de Irecê começa a receber ampla reforma

Ginsio-de-Esportes-de-Irec-comea-a-receber-ampla-reforma

Assinatura da ordem de serviço para reforma do Ginásio de Esportes de Irecê (Foto: Arquivo/Secom)

O Ginásio de Esportes de Irecê está passando pela primeira grande reforma. Com investimento no valor de aproximadamente R$ 600 mil, oriundos do convênio celebrado entre Governo do Estado e a Prefeitura de Irecê, o espaço, um dos principais equipamentos esportivos do município, terá o piso totalmente trocado, nova pintura, além de manutenção elétrica e hidráulica.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Irecê, Valderi Carvalho, a reforma vai possibilitar aos desportistas nas diferentes faixas etárias à prática das diversas modalidades. Em especial o Projeto Mais Esporte, ação que insere milhares de jovens na prática esportiva, afastando-os da marginalidade”, afirmou, destacando a importância  da parceria com a Superintendência dos Desportos do Estados da Bahia (Sudesb). “No ano passado solicitamos a reforma junto à Superintendência, que vistoriou o local e emitiu um laudo apontando a necessidade da restauração”, conclui o secretário.

O convenio para restauração do Ginásio de Irecê foi celebrado em novembro de 2017 pelo governador Rui Costa e os prefeitos dos municípios beneficiados. “Cada assinatura foi pensada em parceria com os prefeitos, visando sempre dar melhores condições aos baianos. Quando esse acordo é feito com a boa vontade das duas partes, tudo fica mais fácil e até mais barato”, afirmou Rui Costa, na ocasião. No total foram investidos R$ 14,8 milhões para beneficiar 25 municípios com obras de requalificação de ginásios poliesportivos e de estádios de futebol.

Esporte - 18 de abril - 2018 às 21h19
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018