Hospital Municipal realiza 127 cirurgias em quatro meses

O Hospital Municipal realizou, nos primeiros quatro meses de 2017, mais de 100 cirurgias eletivas. De acordo com a diretora do Hospital, Luciane Brito, foram 127 procedimentos, seguindo uma lista de fila única, com recursos próprios do município. São cirurgias de hérnia inguinal, hemorroidectomia, histerectomia, cisto sebáceo e tumor de pele, dentre outras especialidades. “Além dessas cirurgias já realizadas no hospital, tivemos cerca de 460 procedimentos cirúrgicos, através do Projeto Voluntários do Sertão, no mês de abril, diminuindo, assim, a demanda reprimida que encontramos desde a gestão passada”, destaca.

 

A empresária e produtora Milene Santos, que passou por uma hemorroidectomia, comemora o atendimento humanizado e sua recuperação: “Fiz um procedimento cirúrgico e estou muito satisfeita. O atendimento, desde a equipe de higienização ao médico, é feito com muito carinho e cuidado. Só tenho a agradecer mesmo”, diz.  

 

Segundo Ana Cacia Nunes, secretária de Saúde do município, o Hospital está preparado para receber as cirurgias e já fala em ampliação do número de leitos. “Não mediremos esforços para que se aumente de 17 para 30 leitos, onde iremos ter a oportunidade de atender não só aos pacientes de Irecê, como da região, e também de realizarmos credenciamentos junto aos governos estadual e federal”, garante.

Saúde - 11 de maio - 2017 às 11h16
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017