Terceira Oficina de Cardápios e Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar é promovida em Irecê

Com apoio da Prefeitura de Irecê, o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane-Ufba) está promovendo, nessa quinta-feira (23) e sexta-feira (24), a 3ª Oficina de Cardápios e Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O evento acontece no Auditório da Ufba, voltado aos nutricionistas técnicos dos programas de alimentação escolar municipal, estadual e federal, além de agricultores familiares.

Para Lilian Santos, nutricionista e coordenadora das atividades de campo do Cecane, “a realização dessas oficinas têm como objetivo reunir nutricionistas para que haja uma mobilização em incluir cada vez mais produtos da Agricultura Familiar, e também mobilizar os agricultores, não só os individuais como também os cooperados e associados, para que se adequem à legislação”. “O objetivo em estimular essa compra é fortalecer a Agricultura Familiar do Município e Território, e viabilizar variedades de produtos na alimentação escolar”, concluiu.

Estiveram presentes, nessa manhã, além de nutricionistas e agricultores familiares da região de Irecê, secretários de Governo e de Educação, João Gonçalves e Agnaldo Freitas, a primeira-dama Cynara Barbosa, equipe técnica da Alimentação Escolar de Irecê, entre outros.

Agricultura - 23 de novembro - 2017 às 14h47
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017