Irecê comemora 84 anos com foco nas raízes e na cultura popular

O aniversário de 84 anos de emancipação política de Irecê foi marcado, na manhã desta quarta-feira (31), por atividades cívicas e culturais. O dia começou no Espaço Quixabeira, onde está localizada a árvore símbolo do nascimento da cidade, com uma bênção ministrada pelo Padre Chiquinho e execução do hino municipal. Em seguida, a Filarmônica 19 de Setembro embalou uma caminhada até a Praça da Prefeitura, onde foi oferecido um café da manhã aos presentes, ao som da Banda Papilon e do forrozeiro Zé Bigode.

Em sua fala, o prefeito Elmo Vaz destacou a importância do momento para pensarmos no verdadeiro amor pela cidade. “Não importa a origem, a atividade exercida ou a crença religiosa ou política. Quem quer o bem de Irecê, quem vive aqui e ama essa cidade, luta pelo seu desenvolvimento e pelo bem-estar comum. Irecê merece ser enaltecida, e não o contrário. E é com esse pensamento que pautamos o nosso trabalho”, afirmou.

Educação - 31 de maio - 2017 às 13h16
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017