Irecê passa a abrigar Policlínica Regional de Saúde

Na tarde desta sexta-feira (8), o governador Rui Costa, o prefeito Elmo Vaz e mais demais 20 gestores municipais que fazem parte do Consórcio de Saúde inauguraram a Policlínica Regional de Irecê, unidade de saúde que vai levar atendimento especializado e exames de alta complexidade para os moradores da região.
 

“Esta policlínica, que tem quase 3 mil metros quadrados construídos, vai realizar os exames que as pessoas precisam, as consultas com médicos especializados", afirmou o governador. "Antes a pessoa ia ao posto de saúde, e no atendimento era orientada a procurar um especialista, e o prefeito tinha o esforço de mandar essa pessoa pra se consultar com um especialista na capital. O cidadão tinha que sofrer percorrendo muitos quilômetros pra conseguir um atendimento, ou deixavam de realizar exames e com isso os problemas de saúde se agravavam. A policlínica regional vai atender a essas demandas da saúde da população”.


O prefeito Elmo Vaz comemorou a chegada da Policlínica. “As obras e os equipamentos foram custeados com recursos do governo estadual, sendo que a manutenção terá um custeio mensal de 40% pelo estado, e 60% entre os municípios consorciados”, explicou. “Irecê vai desembolsar mensalmente cerca de 70 mil reais para realização dos exames e procedimentos especializados”.


Ainda segundo o prefeito de Irecê, serão oferecidos serviços em 18 especialidades médicas e exames de apoio ao diagnóstico. “Vamos realizar exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia, entre outros”.


Os atendimentos começam já ‪na próxima segunda-feira (11), e os pacientes dos 21 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Centro Norte, não vão mais precisar se deslocar para os grandes centros em busca desses serviços. Fazem parte do consórcio os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá. 

Saúde - 08 de dezembro - 2017 às 23h27
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018