Irecê recebe I Encontro Territorial de capacitação de pessoas com deficiência

Irecê recebeu nessa sexta-feira (09) o I Encontro Territorial - Oficina de capacitação para pessoas com deficiência, promovido pela Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef) com apoio da Prefeitura de Irecê e dos proponentes, os vereadores Meirinha e Fabiano Bia. O evento contou com a presença do prefeito Elmo Vaz, o vice-prefeito Ericio Batista, além portadores de deficiências física e motora e seus familiares; secretários municipais, educadores e lideranças.

Na ocasião, Elmo Vaz destacou o caráter inclusivo do evento. “Esse é um encontro importante, inédito em Irecê, que serve para discutir políticas públicas para a promoção e capacitação dos portadores de deficiência”, afirmou. “Temos aqui um espaço de debater aprendizado, para levar orientação e conhecimento aos participantes”.

Uma das proponentes do evento, a vereadora Meirinha, destacou que o evento é fundamental para fortalecer e levar ao conhecimento geral os programas, projetos e políticas públicas sobre o tema. “Os portadores de deficiência lutam não só por direitos e inclusão social, mas também para garantir a participação social. Nossa luta é para capacitar essas pessoas e colocá-las no mercado de trabalho”, explicou. “Sabemos que Irecê tem muitos portadores de deficiência que estão privados do convívio social, uma vez que a família ainda não entende como proceder ou ainda não tem um entendimento da situação. Tivemos avanços, mas ainda há muito a conquistar”.

Governo - 09 de março - 2018 às 15h32
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018