Irecê vai receber agência do Sicoob

A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, está apoiando a implantação de uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no município. A ação faz parte da estratégia de atração de novos empreendimentos, gerando mais emprego e renda para a cidade.


O Sicoob será incorporado a Cooperativa de Crédito Rural (Credirual), e suas atividades terão início em fevereiro, funcionando provisoriamente no endereço da Cooperativa, e, futuramente, em sede própria que será construída na Praça do Feijão.


Segundo o secretário de Indústria e Comércio Pedro Sodré, a inciativa tem grande relevância para o desenvolvimento de Irecê. “Estamos atraindo para o nosso município o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,3 milhões de cooperados e 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil”, afirmou.


Pedro Sodré explica ainda que o Sicoob é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. “É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos, e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados”, finalizou.

Indústria e Comércio - 22 de janeiro - 2019 às 11h17
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2019