IV Festival de Teatro da Caatinga é encerrado com sucesso em Irecê

Foi um sucesso a 4ª edição do Festival de Teatro da Caatinga. O evento trouxe para Irecê grupos teatrais baianos e de outros estados, além de atrações internacionais da Bélgica e Espanha, e foi encerrado no sábado (27), com a exibição do espetáculo Dubididum Taratata, da Cia Comboio de Teatro, do Rio Grande do Norte.

Segundo o diretor artístico do evento, Paulo Atto, o festival teve sessões lotadas todos os dias. “Tivemos filas diariamente, e os artistas ficaram muito felizes com a casa cheia sempre”, afirmou.

Para Atto, o teatro em Irecê é uma manifestação artística muito forte, que tem um público consistente e muita gente envolvida. “Além disso, o prefeito Elmo Vaz é um cara da Cultura e tem muita sensibilidade com o tema”, disse, destacando que o evento recebeu uma média de 4 mil pessoas em nove dias de programação.

O prefeito Elmo Vaz destacou ainda as oficinas e cursos realizadas. “O público de Irecê viu excelentes peças, com grupos de teatros muito diversos”, conta. “Cultura também faz parte das necessidades básicas, e após esse Festival estou convencido de que Irecê precisa de um teatro. Vou lutar por isso”.

Elmo lembrou ainda que o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, que vai possibilitar a que a Prefeitura realize a quinta edição do evento. “Com esse recurso vamos continuar levando cultura a nossa gente”.

O IV Festival de Teatro da Caatinga aconteceu em parceria com a Prefeitura de Irecê, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia, sendo vencedor do Edital Nº 22/2016 – Setorial de Teatro da Funceb.

Veja fotos: https://goo.gl/ihtjJn

Administração - 29 de janeiro - 2018 às 16h24
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018