Mercado do Produtor e Armazém da Agricultura Familiar são temas de reuniões em Salvador

Cumprindo uma agenda de reuniões em Salvador, os secretários Municipais de Administração e de Agricultura, Jazon Júnior e Arestides Dourado (Borisco), acompanhados do técnico André Rocha, trataram de importantes assuntos para Irecê.

Com o presidente da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Wilson Dias, o objetivo foi a transferência de recurso do Estado a Irecê, por meio do Promer (Projeto de Mecanização Rural), para a realização de limpezas de aguadas e aração de terras; assim como a implantação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), cuja lei já foi aprovada. Já em encontro com o secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, os secretários trataram sobre a entrega do Mercado do Produtor, cuja construção está em fase de conclusão.

Para Jazon Júnior, “o Sistema de Inspeção vai dar a oportunidade de criar espaços para agregar valor. Por exemplo, um abatedouro com 20 aves por dia, já sai tudo com selo, e pronto para comercializar, acabando com os abates de forma clandestina, seguindo as normas e procedimentos de higiene”, explica.

“Viemos também lutar pela criação do Armazém da Agricultura Familiar, espaço onde os agricultores familiares vão poder comercializar seus produtos. As Cooperativas venderiam sua horticultura, bode, leite, entre tantos outros produtos”, pontua o secretário Borisco.

Agricultura - 14 de setembro - 2017 às 16h00
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017