Mutirão de Cirurgias atende população da região de Irecê a partir de terça

O mês de março vai começar com o Mutirão de Cirurgias para a população da região de Irecê, no centro norte da Bahia. As consultas pré-operatórias serão realizadas entre terça (7) e quinta-feira (9), sempre a partir de 7h, em unidade móvel estacionada na Praça Clériston Andrade, mais conhecida como a Praça do São João, em Irecê. A capacidade diária de consultas é de 140 pacientes. 

 

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 13, no Hospital Municipal de Lapão, localizado na Praça Augusto Cézar Leão, no município de Lapão. Serão realizadas histerectomia, colecistectomia e retirada de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica).

 

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso não tenha realizado o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente pode se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos. 

 

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de ultrassonografia (USG), precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia devem apresentar o exame preventivo. Todos os pacientes precisar levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.

Saúde - 04 de março - 2017 às 14h43
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017