Nasf oferece grupos de atividades físicas gratuitas para a população

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) é um órgão integrante da Secretaria de Saúde do município de Irecê que oferece apoio as equipes de Saúde da Família e de Atenção Básica para públicos específicos, compartilhando as práticas e saberes para ampliar a abrangência das ações na Rede Municipal de Saúde.

Entre as várias atividades desenvolvidas pelo Nasf, os grupos de exercício se destacam como uma ótima oferta de atividade física gratuita e orientada em todo o município. São 7 grupos com aulas semanais em diversos pontos da cidade, com média de 25 pessoas participantes em cada grupo.

Todas as atividades contam a orientação dos fisioterapeutas e professores de Educação Física do Nasf. "A nossa equipe monitora cada grupo, cuidando da correta realização dos exercícios pelos participantes e incentivando a turma a adotar práticas mais saudáveis", explica o coordenador do Nasf, Gibran Durães. Para participar dos grupos basta levar o cartão do SUS e consultar a Unidade Básica de Saúde da Família mais próxima de sua casa sobre a disponibilidade de vagas.

Confira os locais e horários das aulas:

Grupos de Postura e Alongamento

CRAS : SEGUNDAS ÀS 16 HRS

UBSF BOA VISTA : TERÇAS ÀS 16 HRS

ÁREA VERDE DA IGREJA BETÂNIA : QUINTAS ÀS 17:00 Hrs

CERMULT: SEXTAS ÀS 16:30

Grupos de Exercícios Físicos:

PRAÇA DA JUVENTUDE : TERÇA  ÀS 16:00 Hrs

QUADRA DA ESCOLA PARQUE: QUARTA ÀS 16:00 Hrs

PRAÇA DO REQUINTES : QUINTA ÀS 7 Hrs

Saúde - 13 de setembro - 2018 às 12h10
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018