Obras de saneamento começam a melhorar a vida das pessoas

A cidade que carrega graves problemas históricos na área de saneamento básico começa a mudar a sua cara. “Antes a gente sofria muito com o mau cheiro e o tanto de muriçocas, mas com essa reforma melhorou bastante. Só em poder ficar com as janelas e portas abertas é bom demais”. A afirmação é do Sr. Moisés Salustiano, morador da Rua Carnaúba, bairro Novo Horizonte, onde havia um esgoto a céu aberto próximo ao PSF, afetando a vida de dezenas de famílias. A obra está em fase de conclusão, mas já começa a oferecer mais qualidade de vida.

Para diminuir o déficit em esgotamento sanitário, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando obras em diversos bairros da cidade. “Só no Loteamento Paulo Freire, onde tínhamos uma demanda antiga dos moradores, já instalamos 540 metros de tubulação na Rua Tiradentes e nas ruas A, B e C”, pontuou o secretário de Aldemar Macedo.

A iniciativa também está abrangendo o bairro Novo Horizonte, com cerca de 420 metros de tubulação, e a Avenida Santos Lopes. As obras também valorizam o patrimônio das famílias. “Não tenho dúvida que nossas casas passam a ser mais valorizadas em caso de venda”, disse a lavadeira de roupas Alice Ferreira, 47.

Segundo o secretário, as diversas canalizações, com diâmetro de 150 mm, já totalizam aproximadamente 1,2 km. “São muito importantes essas ações, pois implicam em maior e melhor qualidade de vida para a população. Esgotamento sanitário é uma das prioridades do nosso governo”, destacou.

Uma das mais importantes intervenções vem ocorrendo no bairro Shampoo Charme, onde serão instalados cerca de 700 metros de manilhas em concreto armado, um sonho antigo não só dos moradores deste local, mas também das adjacências, como o Novo Horizonte, Iêdas e Mercadão. "Foi uma promessa de campanha e me orgulho muito em poder cumpri-la, como pretendo cumprir todas as outras que fiz. Este sonho não é apenas da população, ele é meu também; já morei ali bem pertinho e sei o que sofri com minha família devido ao mau cheiro e tanta muriçoca", afirmou o prefeito Elmo Vaz.

Infraestrutura - 04 de maio - 2017 às 12h20
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017