Pedalada Ambiental reúne ciclistas em ação que celebra o Meio Ambiente

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Irecê realizou, neste sábado (03), através das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde, a primeira Pedalada Ambiental. O evento teve início às 7h, na Praça CEU, percorrendo o centro da cidade e terminando na Praça Chico Mendes (do Requintes), ao som do forrozeiro Claudinho do Acordeon.

A animação e alegria eram visíveis nos rostos dos participantes. "A cidade merece esse tipo de evento. A preocupação de se trabalhar educação, cultura, meio ambiente e saúde, de forma integrada, é um dos pontos principais de nossa gestão humanizada, e precisa ser cada vez mais fortalecida", analisou o secretário Francisco Borges, do Meio Ambiente.

Para o secretário de Educação, Agnaldo Alves de Freitas, a Pedalada Ambiental foi um sucesso. "Contamos com a presença de muitos ciclistas, inclusive de Veinho, um penta campeão de Irecê, além da equipe das Luluzinhas", ressaltou.

A Semana do Meio Ambiente tem contado com atividades nas 39 escolas da rede de educação da cidade. Na segunda-feira, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), será dado um passo importante para a implementação do plano de arborização de Irecê.

Na praça do bairro Iêda 3 serão plantadas árvores, com a participação de representantes da Prefeitura e de toda a comunidade. "Vamos entrar com as mudas, o suporte e acompanhamento técnicos e os moradores vão assumir a manutenção, através da rega e do cuidado com as árvores", explicou o secretário Francisco Borges. O evento começa às 8h e é aberto à toda a população.

Administração - 04 de junho - 2017 às 13h54
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017