Poder público e sociedade civil discutem políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente em Irecê

Na tarde dessa quarta-feira (18), membros do Comitê Intersetorial do Selo Unicef e do Projeto Prefeito Amigo da Criança estiveram reunidos com representantes da sociedade civil e do poder público no Cineteatro da Praça CEU. Na ocasião, foram apresentadas e debatidas as ações de políticas públicas e sociais voltadas às crianças e adolescentes do município que estão sendo desenvolvidas no quadriênio 2017-2020.

Para Hilma Souza, articuladora do Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança, “é preciso (debater) nesse geral, porque com o diálogo fortaleceremos essas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, com um resultado efetivo a curto prazo”, explica a articuladora. “Buscaremos sempre alcançar um caminho que venha a favorecer nossas crianças e adolescentes do município, garantindo o que propõe o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente)”, conclui Hilma.

Participaram da reunião os secretários de Educação, Agnaldo Freitas; de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho; de Gabinete, João Gonçalves; e de Agricultura, Arestides Dourado, além de representantes da Uneb, do juizado da Infância e Juventude, do Ministério Público Estadual, do Nuca (Núcleo de Cidadania do Adolescente) e do Cmdca (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

Educação - 19 de abril - 2018 às 17h54
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018