Prefeito de Irecê prestigia lançamento do projeto “Saúde + Educação"

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, participou na tarde dessa quinta-feira (09/03) do lançamento do projeto “Saúde + Educação: transformando o novo milênio” no município. A ação é uma parceria entre o Ministério Público e o cidadão, e tem como principal objetivo garantir serviços públicos de qualidade para todos, além de conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a utilização dos recursos públicos.

Segundo o gestor municipal, a saúde e a educação são fundamentais para o desenvolvimento humano e social. "Não vejo esse projeto como uma cobrança, pelo contrário, esse projeto é um presente para Irecê, e vai possibilitar não só um gasto mais racional dos recursos, como também a realização de uma ação conjunta, pois seremos avaliados por duas instituições que tem credibilidade, que é o povo e o Ministério Público".

Durante o evento, a promotora de Justiça, Edna Márcia de Oliveira, explicou que a equipe do MP realizará visitas às Unidades de Saúde e Educação para conhecer a realidade dos locais. "Com esses dados vamos adotar medidas visando à resolução dos problemas e divulgação dos resultados", disse. "Querendo acompanhar de perto a real situação do município. Não há pais que tenha futuro sem educação e saúde".

Gabinete - 10 de março - 2017 às 10h11
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017