Prefeito de Irecê visita miniusina de Biodiesel do Ifba

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, visitou a miniusina didática para a produção de etanol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Campus Irecê. Acompanho do secretário de Agricultura do município, Jazon Júnior, e do diretor do IFBA, Roberio Rocha, o gestor municipal conheceu a planta didática para produção de etanol e biodiesel no local.

Segundo o prefeito, esse instrumento possibilita um conhecimento técnico e prático do processo industrial. "Essa planta didática permite a produção de etanol e biodiesel, além de possibilitar a formação dos técnicos em biocombustíveis, assim como nas atividades de pesquisa e extensão do câmpus de Irecê", destacou. "Essa usina está pronta há mais de quatro anos e vem se deteriorando por falta de uso. Nao vamos medir esforços para que ela entre em operação o mais rápido possível", enfatizou o prefeito. "Temos aqui uma oportunidade de gerar emprego para a população do entorno e ainda de contribuir com a formação profissional de nossos jovens, além de contribuir com o meio ambiente com a coleta de gorduras que hoje vai para o solo e agride o meio ambiente".

O secretário de Agricultura, Jazon Júnior, acrescenta que a ideia é coletar óleos residuais de bares e restaurantes e transformar em biodiesel. "Esse combustível ambientalmente correto poderá ser utilizado na frota de veículos da Prefeitura", finalizou.

Governo - 28 de fevereiro - 2017 às 07h59
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017