Prefeito e estudantes de Irecê dialogam sobre o PROMAE e novo formato de apoio à formação universitária

O prefeito Elmo Vaz esteve na manhã desse domingo (03), acompanhado do secretário de Governo, João Gonçalves, na Casa de Estudantes de Irecê em Salvador para uma reunião com os mais de 50 acadêmicos residentes no local. Durante o encontro foi tratado com os presentes sobre o Programa Municipal de Assistência Estudantil (PROMAE) e o novo formato de apoio à formação universitária através da Associação recém-criada pelos estudantes.

Na ocasião foi iniciada ainda a construção de propostas de parceria para o desenvolvimento de diversas ações sociais e também de oportunidades de estágio. “Os estudantes entendem a necessidade de retribuir à sociedade, emprestando conhecimento acadêmico através de suas formações”, explica o prefeito Elmo Vaz. “Já fui estudante em Salvador, morei em República Estudantil. Venho de família humilde, como todos que aqui estão, e sei o quanto é importante ter uma oportunidade, e poder servir a sociedade”.

Ainda segundo o prefeito, após o diálogo de hoje, o PROMAE poderá ser efetivamente lançado. “Chegamos a um entendimento, onde quem mora na casa vai poder receber uma “meia bolsa” e ao mesmo tempo assumir responsabilidades, como gerenciar as contas de luz e de água da casa”, disse. “Sem contar que a partir de 2018 os estudantes poderão receber auxílio legal para alimentação e complemento das despesas, e assim garantirem mais conforto para que possam render ainda mais nos estudos”, finalizou.

Governo - 03 de dezembro - 2017 às 19h51
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017