Prefeito pede apoio ao Ministério de Minas e Energia para implantação de parque de energia solar no município de Irecê

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, se reuniu nessa quarta-feira (15/02) com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a Senadora Lídice da Mata, o deputado federal Bebeto Galvão e o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo. Durante o encontro foi solicitado apoio para a implantação de um parque de energia solar em Irecê.

 

Durante a audiência foi solicitado ao ministro Fernando Filho que o Ministério de Minas e Energia acelere as obras de construção das Linhas de Transmissão de Morro do Chapéu/Sapeçú e de Morro do Chapéu/Gilbues no Piauí, linhas que irão liberar capacidade na Sub estação de Irecê, que hoje não comporta o escoamento de energia, impedindo que os Parques Solares e Eólicos da região estejam aptos a vender energia nos leilões do MInistério.

 

"Temos sol em abundância e os estudos técnicos comprovam que a região de Irecê possui grande potencial para sediar um parque de energia solar", explicou Elmo. "Nosso município precisa receber investimentos dessa natureza para que possamos gerar empregos, seja na montagem de painéis solares ou através da geração de energia solar, uma tecnologia que se torna cada vez mais viável".

 

Prefeitura de Irecê
Terra do Coração da Gente

 

Governo - 20 de fevereiro - 2017 às 09h23
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017