Prefeitura apresenta anteprojeto do PPA 2018-2021 em audiência pública

Nessa segunda-feira (28), foi realizada, na Câmara de Vereadores, a 2ª audiência pública que apresentou o resumo do anteprojeto do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Essa foi a terceira etapa para a elaboração do Plano, que contou anteriormente com uma consulta pública on-line, com a 1ª audiência pública para ouvir a população, e com a análise e incorporação das propostas da comunidade aos planos de ação.

“Tivemos a elaboração de um anteprojeto do PPA participativo, onde a população pôde elencar suas demandas e dar as sugestões através de consulta online e audiência pública. Isso contribuiu para que pudéssemos incluir, ou mesmo adequar as propostas da comunidade ao nosso plano de governo”, explica o secretário de Administração e Planejamento, Jazon Junior.

Dentre os programas listados no anteprojeto, estão: Gestão Inovadora, com 48 ações, dentre elas a de incentivo, valorização e capacitação continuada dos servidores municipais; Educação integral e integrada, com 21 ações, incluindo a Gestão de educação do campo, povos indígenas, quilombos e estudos especiais; Irecê cuidando mais da Saúde, com 38 ações, dentre elas a de implantação da unidade de saúde para tratamento do câncer. Também consta na lista o Irecê Verde, com sete ações que inclui a manutenção do Plano de Arborização e Viveiro municipal; Inclusão Social pelo Esporte, Campo Sustentável, Trânsito Cidadão, entre outros.

A próxima etapa é a de encaminhamento do anteprojeto à Câmara, para apreciação, que acontece na quinta-feira (31), onde podem ocorrer emendas e modificações pelos vereadores.

Governo - 29 de agosto - 2017 às 10h31
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017