Prefeitura apresenta projeto Voluntários do Sertão

Representantes de diversos segmentos da sociedade estiveram presentes na noite desta segunda-feira (03/04) no auditório do Ifba, em Irecê, para a apresentação da 17ª edição do projeto "Voluntários do Sertão", que esse ano acontecerá no município de  15 a 23/04, com os atendimentos sendo realizados de 17 a 21/04.

Durante o evento, os presentes puderam conhecer um pouco mais a ação, que contará com cerca de 400 voluntários nas áreas médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica e social, entre outras, com previsão de atender cerca dede 10 mil pessoas,  realizando cerca de 45 mil atendimentos em diversos pontos da cidade.

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância da participação popular para o sucesso do evento. "Entendemos que o poder público tem o papel de ser o principal incentivador dessas ações, mas a participação de todos é o que irá de fato tornar o projeto realmente grandioso", disse.

Presente no evento, a diretora do Colégio Cooperil, Alaerte Miranda, parabenizou a iniciativa. "Ganha com a população com a quantidade de atendimentos e a forma com que o evento consegue integrar a sociedade", afirmou . "Temos o compromisso de abraçar essa causa e nos colocarmos a disposição para captar mais voluntários".

O diretor da Faculdade Irecê (FAI), Marcos Batista de Carvalho, destacou que a instituição de ensino será parceira dessa iniciativa. "Vamos colocar a unidade a disposição para as inscrições de voluntários, também disponibilizar o ônibus da faculdade para ajudar na ação", finalizou.

Governo - 04 de abril - 2017 às 10h19
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017