Prefeitura capacita catadores de recicláveis

Com o objetivo de mobilizar e organizar os catadores de materiais recicláveis em cooperativas ou associações, a Prefeitura de Irecê, numa ação conjunta entre Secretaria do Meio Ambiente e Rede CataBahia, iniciou uma capacitação com os catadores da cidade. A atividade aconteceu no auditório do Projeto Rondon durante toda semana. Técnicos da organização não-governamental Pangea (Centro de Estudos Sócio-Ambientais), ministraram a palestras, passando informações e noções sobre cooperativismo, resíduos sólidos, logística, reversa e outros temas relacionados à questão ambiental. Após a capacitação, os catadores continuarão sendo acompanhados, recebendo todo apoio para que se organizem em cooperativas. A atividade faz parte das ações pela Semana Mundial do Meio Ambiente.

Meio Ambiente - 12 de junho - 2015 às 10h29
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017